domingo, 1 de junho de 2008

UNINDO CORES


As campanhas da marca italiana Benetton são bastante ousadas e visam provocar a controvércia através da publicidade que apresenta. A grife sempre inova, mostrando a realidade do mundo em que vivemos. Hoje a Benetton faz a publicidade não para vender um produto, mas sim para criar e manter uma imagem. Em uma grande jogada de marketing a empresa conseguiu destinar seu produto a todos os públicos: mulheres, homens e crianças. A Benetton é hoje mais que uma empresa de fazer cores. Virou um estilo de vida. Está presente em mais de 120 países e possui quatro lojas no Brasil. Vale a pena conhecer a história da empresa que nasceu de um insignificante negócio e se transformou em um dos maiores impérios da indústria da moda. O talentoso e renomado fotógrafo oficial da Benetton, Oliviero Toscani, criou imagens chocantes, irreverentes e até mesmo reveladoras. Veja alguns de seus trabalhos para a marca:













A Benetton usa o slogan"United Colors of Benetton"( cores unidas da Benetton).Foi em uma propaganda contra o racismo que surgiu essa idéia de todas as cores serem unidas: brancos, negros, amarelos, etc.
Sites pesquisados: Mariag.multiply.com/photos/álbum e http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/
Claudia Faccio 01/06/08.



5 comentários:

Anônimo disse...

Benetton muito irreverente, usa suas criatividades para fazer campanhas de imagens muito forte inovando também na criatividade ds outros.

So Arte disse...

Campanha diferente , envolve coisas, pessoas e raças.
Infeslizmente ainda temos pessoas
com o racismo.

Marcos Falcão

So Arte disse...

Muito legal Claudinha, campanhas e propagandas mostrando a realidade da vida e sempre com foco em retratar e divulgar de maneira objetiva fatos que ocorrem em nosso meio, nosso dia a dia....


Ricardo Araújo - 02/06

Anônimo disse...

Acho que essa campanha serve para mostrar, que não há diferenças entre os povos, etinias a diferença é basicamente o estilho ou seja BENETTON.

Flávia Pellegrini disse...

Olá pessoal,
o blog tem evoluído. Marcos e Wesley vamos caprichar mais nas postagens!

Att,
Profª Flávia Pellegrini