
Compre , compre, compre
Essa é a recomendação que nós, cidadãos brasileiros , recebemos cotidianamente, sem interrupção. Rádios, Tvs, jornais, revistas, out-doors, folhetos, e até os telefones particulares são invadidos por mensagens comerciais, mas será que precisamos mesmo de tanta coisa assim? E se necessitamos de alguma coisa, não seríamos nós os primeiros, a saber?
É importante estarmos atento às próprias necessidades. O excesso de consumo leva ao desperdício e a degradação ambiental.
Quando se consome com consciência e responsabilidade, se contribui também para a preservação da TERRA, que afinal pertence a todos nós.
Fonte: Revista Semeando Ano 3 -2008
Jair Fraga Junior
3 comentários:
A publicidade vem invadindo cada vez mais os lares dos consumidores. Hoje em dia não precisamos sair de casa para pesquisar o preço de determinados produtos já que nossas casas são invadidas constantemente por panfletos, promoções postadas via correios, carros divulgando produtos e preços nas ruas, mensagens via celular,vendas através de telefone fixo e muito mais.E nas ruas então.É tanto material oferecido que ás vezes se torna inviável guardar tanto papel. Propagandas deste tipo às vezes incomoda mas, devido a grande concorrência, a publicidade vem fazendo de tudo para "laçar"
cada vez mais um número maior de consumidores.
Fico contente com tanta concorrencia nas ruas, mas ao mesmo tempo fico chateado com poluição sonora e visual.
Deveria ter um conselho em cada cidade para direcionar melhor as propagandas.
Marcos Falcão
Fico imaginando como sera o futuro da comunicacao...
Postar um comentário