O cigarro mata 200 mil brasileiros ao ano por diversas doenças, principalmente por câncer, doenças cardiovasculares e enfisema pulmonar. Propagandas contra o tabagismo são constantes na mídia. De acordo com pesquisa realizada com cerca de 15 mil fumantes dos Estados Unidos, do Canadá, do Reino Unido e da Austrália, as campanhas tem sido eficientes. Ela mostra que a publicidade é de fato percebida pelos usuários quando provoca reações emotivas. Em 31 de maio é comemorado o dia mundial contra o tabaco. A campanha deste ano de alcance mundial elaborada para a Organização Mundial da Saúde traz os dizeres “ não caia na rede do cigarro”, onde a comunicação tem em algumas de suas peças uma linguagem que atinge o público jovem.
Você acredita que essas campanhas realmente influenciam a opinião dos fumantes com relação ao uso do cigarro e ajudam os jovens a não cair nesta “rede”?

Você acredita que essas campanhas realmente influenciam a opinião dos fumantes com relação ao uso do cigarro e ajudam os jovens a não cair nesta “rede”?


Outras propagandas interessantes contra o tabaco:


Postado em 14/06/08
Claudia Faccio
5 comentários:
Olá Cláudia...
Pegando carona em seu post, é oportuno citar alguns casos bem próximos a minha família, como causa "O CIGARRO".
- Um senhor de 65 anos amputou uma perna ... CAUSA = CIGARRO!!
- Uma senhora de 48 anos amputou a mão ... CAUSA = CIGARRO!!
- Minha mãe nunca fumou e hoje é asmática por ter sido "passiva",devido a convivência com minha tia fumante.
Estes são apenas 3 casos em minha família... e outros que se espalham a cada dia???
É nosso dever como ser humano e publicitário,"não incentivar o uso desta droga".
FAZ MAL...MUITO MAL!!!MATA!!!
Sou adepta a "CAMPANHA DE NÃO FUMAR".
BETH REIS - POK TA POK
15/06/08
Olá Claudinha, acho válido sim, mais vejo que a consciência do mal que o cigarro pode causar está dentro de cada um. É foda, virar vício mesmo, eu vem tentando e com fé em Deus espero não sentir necessidade de fumar para preencher alguma vontade, ansiedade, etc..........
Ricardo Araújo
Muito bom o post ein claudinha, mas acho q infelizmente não tem força não, alias nenhum veiculo de comunicação tem força pra tirar d alguem algum tipo d vicio, mas sim concientizar as pessoas não viciadas, para não utilizar!
Imagem bem real, gostei porque em todo lugar tem sempre um fumando .
E devemos evitar ficar perto, para não sermos contaminados .
Marcos Falcão
Infelizmente o cigarro, por ser uma droga lícita e de fácil consumo torna-se uma arma vulnerável a todos.
Os jovens acabam fazendo uso do cigarro, com o pensamento de inclusão na chamada "THURMA", que as vezes nos ensinam o caminho mais rápido, para uma vida de ilusão.
Postar um comentário