terça-feira, 17 de junho de 2008

Testamento


O texto a seguir foi produzido

por uma agência de publicidade e publicado em um jornal no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, ocupando toda a extensão da página.

Ele foi escrito em forma de testamento, texto no qual uma pessoa declara suas últimas vontades.

Testamento

Para os meus filhos, meus netos e os netos de meus filhos, deixo o melhor dos bens, a melhor das riquezas. A vida. Deixo mais árvores, pássaros, borboletas, mariposas e todo bicho que voa. Deixo ainda os esquilos, as raposas, os tatus, os coelhos e as lebres. Deixo peixes, golfinhos, tartarugas e baleias, algas. recifes e corais. Deixo florestas e a vida que nelas habita. Deixo macacos-pregos, micos-leões-dourados, macacos-sauás e toda espécie de primatas. Deixo solos férteis, águas limpas, ar puro, montanhas, planícies, vales, lagos e rios. Deixo manguezais e os animais que neles vivem. Deixo as abelhas, as vespas, os besouros, as formigas e as lagartas. Deixo a Terra, onde vivo e ainda viverei. E onde também deixarei o exercício da liberdade com o respeito ao bem comum. O direito de possuir e, com ele, o dever de proteger o direito das pessoas. A consciência de cidadania global, a responsabilidade pelo presente e futuro da família humana e do imenso universo dos seres vivos. Deixarei os conhecimentos tradicionais, a sabedoria espiritual de todas as culturas e a fé na dignidade humana e no seu potencial artís­tico , ético e intelectual.

Deixarei uma nova maneira de entender a vida, para que meus filhos, meus netos e os netos de meus filhos possam deixar esta mesma riqueza para os seus filhos, os netos e os netos de seus filhos .

Com este texto, temos a dimensão do trabalho de um publicitário, que se extende não só a imagem, mas também o texto.


Fonte: Revista do projeto manuelzão

Jair Fraga Junior

4 comentários:

So Arte disse...

Muito legal Jair, como já disse em comentários anteriores, CRIATIVIDADE e INOVAÇÃO são armas importantíssimas para nos futuros publicitários.



Ricardo Araújo

Anônimo disse...

Achei a publicidade criativa. É válido lembrar que a divulgação de uma marca ou produto não se baseia só em imagens. Uma boa escrita também faz a diferença.

So Arte disse...

Gosto muito deste tipo propaganda,
principalmente por ser uma propaganda Institucional. Deveria ter bem mais propagandas assim.

Marcos Falcão

Anônimo disse...

propagandas mais serias sao mais complicadas tem que usar emocao!!!